“Quero ser bailarina profissional, mas me falaram que iniciei muito tarde e que agora tenho poucas chances de conseguir realizar meu sonho.”
Esse é o resumo da história de uma aluna que recebemos alguns dias atrás. Aluna talentosa e com disposição e força de vontade para trabalhar duro, mas começou as aulas aos 13 anos de idade e hoje, com 15 anos, falaram que ela está velha para conseguir atingir seu sonho de Bailarina profissional. Será mesmo? Isso é uma verdade?
Não !!!!! E temos exemplos de grandes nomes do Ballet Clássico que trabalharam duro e conseguiram chegar ao topo de suas carreiras.
Mysti Copeland
Iniciou os estudos de Ballet Clássico aos 13 anos, sem nunca ter tido nenhum tipo de contato com dança clássica antes. Entrou no corpo de baile do American Ballet Theatre em 2001, com 19 anos, e em 2007 tornou-se a primeira solista negra da ABT.
David Hallberg
Iniciou o estudo formal do Ballet Clássico aos 13 anos de idade e com 17 anos, depois de uma intensa rotina de trabalho, foi aceito na Escola de Ballet do Opera Paris. Mais tarde, em 2001, entrou para a American Ballet Theatre, tornando-se diretor e solista em 2005.
Carmen Corella
Iniciou as aulas de Ballet no fim dos 12 anos de idade e, com muito treino e talento, passou a integrar o corpo de Baile da Pennsylvania Ballet com 21 anos de idade. Pouco tempo depois, com 24 anos, foi convidada pela ABT para uma turnê na China e graças à sua excelente performance foi convidada para integrar a ABT em 1998, com 26 anos, e em 2003 se tornaria solista da companhia.
Natalia Makarova
Makarova iniciou os estudos de Ballet aos 13 anos de idade, em uma metodologia experimental desenvolvida pela Escola Vaganova de Ballet onde seria consolidado os 9 anos de ballet em 6 anos. Deu certo, passou por diversas companhias como American Ballet e Royal Ballet, além de participar de diversos filmes e se tornar uma das bailarinas mais famosas e mais inspiradoras de todos os tempos.
Thiago Soares
Carioca, de Vila Isabel, iniciou seus estudos no Ballet Clássico apenas com 15 anos de idade, no Centro de Dança Rio e já aos 17 anos passou a integrar o corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2001 foi convidado para integrar o corpo de Baile do Royal Ballet. Em 2002 foi promovido a solista e 2 anos mais tarde, em 2004, passou a ocupar a posição de primeiro solista e em 2006 passou a ser o primeiro bailarino do Royal Ballet.
Você tem o sonho em ser bailarina(o) e acha que sua idade passou?
Não é verdade. Com talento, força de vontade e principalmente trabalho duro você tem chances de chegar lá e nós estamos aqui para te ajudar. Entre em contato conosco pelo formulário abaixo que podemos montar o plano de aulas perfeito para seus objetivos dentro do Ballet Clássico.